Organização

Tenho lido nos últimos anos sobre minimalismo e organização. Inspirada pelo The Busy Woman and the Stripy Cat e pelo Zen Habits comecei a abraçar lentamente o estilo de vida minimalista e começar finalmente a gerir o meu tempo com intenção.
Foi assim que surgiu a ideia de criar este plano semanal. Os 'quadradinhos' são para colocar os compromissos e as linhas em baixo para as três MITs diárias. O 'retângulo' para escrever o que me vou lembrando e a tarefa grande da semana.
Depois de imprimir o documento, plastifiquei e fiquei com um plano semanal reutilizável. Ao final de cada semana basta passar um pouco de álcool e está pronto a usar.



3 comentários:

  1. Devia MESMO organizar-me à séria, o meu novo ano vai já começar bem agitado e tenho alguns projectos e resoluções a querer ver a luz do dia já em janeiro... A tua folhinha parece-me bem prática e eficaz, estava a pensar dar mais uso à minha agenda mas um panorama semanal parece-me uma ideia vencedora para não perder os objectivos de vista. Acho que vou reciclar essa ideia... :P

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia, Lúcia. E com tão bom aspecto que dá vontade de escrever.

    ResponderEliminar
  3. Analog, eu bem tento dar uso à agenda, mas às vezes esqueço-me de ir lá checkar os compromissos. Ao ter que limpar esta folha, obriga-me a ir lá pelo menos uma vez por semana. Recicla a ideia à vontade.

    Riverfl0w, foi feito no Canva. Conheces? Ainda tenho convites se quiseres começar a usar já.

    Boas entradas*

    ResponderEliminar