Gratidão


Desde que vi este vídeo (emocionada, como não?) pensei que tenho mesmo que escrever sobre a Minha Pessoa. A resposta à pergunta qual foi/é a pessoa mais influente na minha vida, parecendo que não, é simples. Reconheço que a pessoa mais importante para mim é a minha mãe/família, mas escolher a pessoa que realmente influenciou positivamente e é muito importante na minha vida é simples!

A pessoa que mais influenciou a minha vida é, para além da minha família, a minha aMiga M.
A aMiga é uma pessoa bonita. No dia em que a conheci mandou-me calar. Pensei: Olhamésta! Mal eu sabia a história que iríamos construir. Não respeitei o silêncio exigido. Ainda não sabia que ela o aprecia e respeita, tem até por ele algum carinho. Aprendi com ela a percebê-lo e a dar-lhe tempo para falar.
M. apresentou-me o significado da palavra amizade, numa altura em que achava que já sabia o que era, e estava afinal tão longe. Ela adora aprender, e às vezes também ensina. No Verão em que nos conhecemos ensinou-me malabarismo, e todos os dias ensina-me a ser mais e melhor. É determinada, apaixonada por projetos, que cumpre com uma organização invejável.
Os dias às vezes são escuros e quando me sinto fora do mundo é para ela que corro, dá-me colo. Os abraços são mais e melhores, são bálsamo. Um dos seus bálsamos é o teatro, que ama com toda a sua essência. Pela sua inspiração também ando a experimentar o linóleo. Tem uma espiritualidade sólida, e não me deixa dizer: "Não sei" muitas vezes. Obriga-me a procurar respostas para as inquietações.
Tem a mania de escrever em livros de reclamações, mas gostava de não ter que o fazer. Justa como poucos. Se lhe sobe a mostarda ao nariz... Good luck folks! A M. é generosa, a palavra partilha está tatuada no coração. É doce mas abusa um pouco no sal, e não precisa de nenhuma receita para ser mãe. Cozinha tudo com as mãos cheias de amor. Constrói a cada dia uma família inspiradora.
E ela é bonita, tão bonita.

Grata por te ter na minha vida!


Outras pessoas agradecendo.

Mais vídeos da série The Science of Happiness

2 comentários: