Há músicas que, passem os anos que passarem, nos fazem lembrar determinados lugares, pessoas, emoções. Também têm músicas que fazem parte da vossa história? Ando a arrumar o disco (tarefa interminável) e pus-me a ouvir as músicas que lá tinha. Viajei para tempos longínquos, encontrei uma Lúcia tão diferente e talvez tão igual à que sou hoje.
 (clicar no play)
20.000 Seconds - K's Choice

Esta música ouvia-a pela primeira vez nos escuteiros, no último ano de pioneira, à volta de uma fogueira. Não conhecia a banda belga, mas gostei da descoberta, foi-me apresentada a duas vozes (masculina e feminina) e ficou-me tanto no ouvido que pedi que me escrevessem a letra. Ainda hoje a guardo num caderninho de dedicatórias - Sim! Tinha um! K's Choice faz-me sempre voar para o tempo de escuteira, das noites à volta da fogueira, dos abraços para combater o frio e estreitar os laços.

Passado algum tempo apanhei uma promoção na Fnac e comprei o álbum: Cocoon Crash que tocou tantas vezes no leitor de CDs.
Outras músicas bonitas: Winners | Butterflies Instead | God In My Bed

Desse acantonamento, recordo ainda uma história.
Estávamos numa aldeia, na casa de uma tia de uma chefe nossa. De noite ficámos no quintal à volta da fogueira, a cantar, a conversar... As chefes foram-se deitar e alguns meninos que acharam que ali faltava um elemento: álcool. E se rápido pensaram, mais rápido fizeram. E vai de às escondidas ir ao café da aldeia buscar litrosas, uma, outra... Eu que, ainda hoje, não bebo também levei o raspanete no dia seguinte. "numa aldeia é praticamente impossível fazer coisas às escondidas".

Sem comentários:

Enviar um comentário