5 Blogues Que Me Mantêm Inspirada

Que eu gosto de livros de auto-ajuda é uma verdade que demorei muitos anos a admitir. Acho que é por isso que gosto tanto de ler blogues. As aprendizagens são tantas e tão variadas que apetece ler, ler mais e pôr em prática o que se aprende.

1. Preston Smiles (Preston Smiles) - "They told me love wasn't enough to stand on... I told them love is all there is." Uma pessoa movida pelo amor e empenhada em partilhar tudo o que aprendeu sobre como viver a melhor vida: AGORA! Acabou de lançar um novo livro: Love Louder. Uma forma energética de inspirar a olhar para dentro. Pequenos minutos que fazem a diferença na minha vida.

2. Alexi Panos (Alexi Panos) - A Alexi é a "partner in shine" do Preston. A mensagem que mais tiro dos vídeos dela é que quero sair da bolha de: eu devia, os outros vão pensar que, se eu... e olhar mais para dentro, para o quero da vida e começar a fazer o que sinto cá dentro. Uma constante chamada de atenção para ser verdadeira a mim própria.

3. Jedidiah Jenkins (Oregon to Patagonia) - encontrei o Jedidiah pelas mãos da Ana Luísa do Doce para o Meu Doce. Fiquei inspirada pela história dele de viajar de bicicleta de Oregon até à Patagónia, que decidi fazer a Rota Vicentina a pé. Sozinha, tentando ligar-me à pessoa mais importante da minha vida: eu! Foi desafiante... Continuo a ficar maravilhada com as suas palavras e com os seus pensamentos que desafiam a quebrar a rotina e criar uma rotina de viver novas experiências sempre que possível e em contacto com a natureza.

4. Rodrigo Dias (A pulsar) - Conheci o Rodrigo numa Oficina de Desenvolvimento que fiz quando fazia parte de uma associação. Foi um caminho de conhecimento pessoal e de conhecimento das pessoas com quem partilhava tanto tempo mas só conhecia superficialmente. O ano passado lançou um blogue recheado de histórias sobre episódios significativos da sua vida, acompanhados das aprendizagens que fez. 


5. Leo Babauta (Zen Habits) - O senhor que me inspirou nos inícios do meu processo de me tornar minimalista, de viajar sem muita coisa. De não sentir que perdi um braço ou uma perna porque deitei algo fora.


É linha transversal a todos que é importante aceitarmo-nos como somos. Uma frase batida que já li muitas vezes, mas que pelo menos para mim é muito difícil pôr em prática. Somos responsáveis pela energia que carregamos. E eu gosto de espreitar lugares que me enchem as baterias, que não consomem aquelas que trago e me fazem pensar no que posso transformar na minha vida para me tornar um ser humano cada vez mais conectado comigo. 
Recomendam outros?

2 comentários:

  1. Eu também critiquei os livros de auto-ajuda durante anos... Agora ando sempre de olho neles e vou comprando um ou outro.
    Quanto a "blogues" ou pessoas que nos ajudam :) conheço a Gabby Bernstein (que também tem livros publicados) e acho que mais ninguém. Ou então sim, mas acabo por gostar tanto das pessoas que nem acho que sejam de "auto-ajuda"! Se me lembrar, aviso. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço a Gabby Bernstein mas já vou espreitar! Em relação às pessoas que admiro sinto exatamente o mesmo, nem é auto-ajuda... mas avaliando bem, vamos a ver já nos ajudaram tanto e a perceber tanta coisa sobre o mundo e sobre nós. *Beijinhos Ana*

      Eliminar