Parto na Água

No Dia do Pai celebrei as Mães D'Água.

Um encontro na Fábrica Braço de Prata, do Movimento Mães D'Água. Um movimento empenhado em recuperar a possibilidade de parir na água (e no SNS) em Portugal. Neste dia foi lançado o site do movimento maesdagua.org e foi a estreia do filme Mães D'Água que tem imagens de Partos na Água exclusivamente realizados em Portugal.
Não estando grávida, porque é que quero falar disto? O meu amor pequenino nasceu dentro de água, e se por ventura vier a ter um irmão ou irmã já não é possível fazê-lo num hospital público. Uma prática de excelência foi terminada e ainda não voltou a abrir. Por isso é que este movimento de mães-que-são-quase-sereias faz sentido. Lutam por reaver um direito do qual já usufruíram. E eu apoio! Com ideias para livros de honra. Com pequenos cartões para divulgar o site...
Eu adoro organizar eventos e poder colaborar neste tão importante, num local tão especial e com um motivo que me é tão querido foi muito bom.
Um livro tunel com o logotipo em várias camadas. E um pequeno bloco para deixar mensagens na garrafa. Para divulgar o site fizemos harmónios picotados com aguarelas e carimbos inspirados na Giggles. A sala encheu, houve conversa para HongKong e conversa com a Barbara Harper fundadora do movimento internacional pelo parto na água Waterbirth International. 


Grata M. (e todas as Mães D'Água que conheci) pelo exemplo de cidadania e aMor!

Sem comentários:

Enviar um comentário