Sábado Criativo

Ir à Casa Nic e Inês já começa a ser um vício. Tenho vontade de ir todos os fins de semana. Gosto de aprender com quem quer partilhar e que é tão generoso que até abre as portas de casa.
Este sábado, fui experimentar o workshop de gravura. Uma técnica que já tinha conhecido há alguns anos, mas nunca tinha experimentado. Os resultados estão aqui:


E depois do processo criativo? Havia Parlapiê!
Uma conversa informal com a Dora Batalim. Como não ficar?
Foram perto de 3 horas e no final ninguém queria ir embora, apetecia ouvi-la até o sol nascer. Uma pessoa bonita que consegue mostrar o quão bonito e desafiante pode ser o livro infantil.
Fotografia Parlapiê: Casa Nic e Inês

Saí com vontade de ir explorar a minha coleção de livros infantis e observar cada detalhe. Ficam duas frases da Dora Batalim que me marcaram neste encontro tão doce:
"O livro ilustrado é a primeira galeria de arte que uma criança conhece."
"Tudo dá para contar tudo. É preciso é que eu o invista de sentido."

Inês, Nic e Dora Batalim - Muito Grata!

Informações sobre os workshops e sobre o próximo Parlapiê com o Pato Lógico:
Facebook - Blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário